Foi tudo o que foi preciso.
Andamos sempre à procura de onde podemos melhorar em termos logísticos, não só para melhorar a eficiência e poupar todo o tipo de recursos, como para conseguirmos chegar a cada vez mais pessoas, com um serviço com cada vez mais qualidade.
Bastou mudar a etiqueta das nossas caixas, introduzir um código QR e foi o suficiente para melhorar o processo de embalamento na câmara frigorífica e garantir que não há erros e que todos recebem exatamente os produtos que encomendaram.
Para além disso, mudámos a etiqueta dos tabuleiros dos microvegetais, onde passou a ficar incorporado o envio da transportadora, também ela com código QR, com o qual conseguem ler a guia de transporte e conferir o pedido e ter acesso direto à fatura da encomenda.
Graças a isto, todas as faturas passaram a ser enviadas exclusivamente por via eletrónica, abandonando a versão física, em papel, com cada encomenda.
Evitamos não só impressões desnecessárias, como também os envelopes de plástico onde as faturas eram, até aqui, enviadas, e tempo, muito tempo, para nos dedicarmos mais a tarefas com mais valor.
Mais tempo. Menos recursos.
Quem diria que uma simples etiqueta tem o poder de mudar tudo?