Escolhemos propositadamente este título para chocar e chamar a atenção? Talvez.
Podíamos ter escolhido outro? Sim, porque nos disseram pior.
Havia necessidade destas palavras? Cremos que não.
Recentemente, recebemos uma crítica de um concorrente que, de forma nada amigável, proferiu essas palavras por estarmos a apresentar, sem desconfiar, os nossos produtos a um cliente seu. Uma frase infeliz e que, de certa forma, nos fez refletir sobre o que realmente significa competir de maneira saudável, respeitosa e justa. Vamos deixar claro e de uma vez por todas: somos defensores do comércio livre e da competição saudável, e estamos absolutamente convictos de que os nossos princípios são mais fortes do que qualquer tentativa de desqualificação.
Vivemos num mercado global, pelo que pedir para que as marcas deixem de se apresentar a todos os seus potenciais clientes não é razoável. Todos os dias, novos consumidores entram no mercado, há novas oportunidades, novas necessidades e, claro, novos produtos que surgem para atender essas demandas.
Há um ditado que diz “Faz uma ratoeira melhor e todas as pessoas virão bater-te à porta”. Isto só é verdade se souberem que a ratoeira existe. Queremos com isto dizer: de que adianta ter um produto e serviço excelentes, se ninguém os conhece?
Precisamos de clientes como de pão para a boca. Portanto, recrutar clientes é a nossa vida.
Se acreditamos no produto e serviço que oferecemos, porquê escondê-los?
Se estamos inteiramente seguros de que ambos beneficiam as pessoas, porque não vendê-los?
Se o nosso produto agrada, é natural que o ofereçamos ao maior número de pessoas possível!
Não praticamos concorrência desleal. Não tentamos “roubar” clientes a ninguém através de baixas de preços desmedidas, truques baratos ou promessas de condições irresistíveis. Somos, provavelmente, o produtor mais caro de todos e não fazemos descontos. Já falámos sobre isto antes.
Há 3 coisas que uma empresa pode ter: PREÇO, QUALIDADE, RAPIDEZ. Pode ter uma, duas, mas nunca as três. Para haver qualidade e rapidez, não pode haver preço baixo. Nem descontos.
Os descontos são como os preços baixos. Quando há desconto, há sempre alguém a perder. E nós não trabalhamos assim. O preço justo não tem desconto. É o preço justo que nos mantém de saúde há 10 anos e nos permite fazer o que fazemos como fazemos. E sabemos que, quando decidimos agir desta forma, corremos riscos, mas ganhamos relações duradouras, respeito e consistência.
O nosso foco sempre foi e sempre será a qualidade do produto e a rapidez no serviço experiente. Se, porventura, um cliente decide trabalhar connosco é porque vê vantagem real naquilo que oferecemos, seja em qualidade, atendimento ou, simplesmente, no alinhamento de valores.
Respeitamos profundamente as escolhas de todos. Se alguém está satisfeito com o fornecedor atual, não vamos de forma alguma pressioná-lo a mudar de ideias.
A nossa visão é clara: concorrência não é apenas necessária, é vital. Desafia-nos, motiva-nos, torna-nos mais criativos, mais eficientes, mais humanos, mais humildes. E quem ganha é o cliente.
Não estamos aqui para atacar os outros. Não temos tempo para isso.
O nosso foco está em está em trabalhar, aprimorar, aprender. O nosso compromisso com a qualidade e com o cliente é inabalável, porque sabemos que esse é, e SEMPRE será, o melhor caminho.
Somos uns merdas por isso? Que assim seja então.
3 comentários
Não sou uma cliente assídua, sou apenas uma “pequena e particular cliente”, no entanto admiro e respeito o vosso trabalho:
Não comento nas redes sociais, mas vejo tudo e sempre que posso, lá vai um like.
Acreditem que vou passar a ser muito mais!
Obrigada por existirem.
100% de acordo!
Excelente!